Anéis de pistão

Anéis de pistão

Ouvimos muitas pessoas falarem sobre os anéis de pistão, mas você sabe o quê são e para quê servem? Não? Então continue lendo este post porque hoje vamos explicar o que são os anéis de pistão

O que são os anéis de pistão?
Os anéis de pistão são divididos em três categorias de anéis. Eles são importantes para manter o funcionamento do motor de forma eficaz, controlando o fluxo de óleo nas paredes do cilindro, assim, garantindo a compressão que conduz o calor gerado no pistão para o cilindro, com a intenção de se espalhar.

As categorias de Anéis:
Primeiro Anel ou Anel de Compressão
Esse anel é responsável por conter a pressão que é gerada nos cilindros, dessa forma evita a perda de pressão na hora que ocorre a compressão. O anel de compressão também é responsável por realizar a troca de calor absorvido pelo pistão em direção ao cilindro.

Segundo Anel ou Anel Raspador
Como o nome mesmo já diz, o segundo anel tem a função de raspar o excesso de óleo presente no interior do cilindro. Após raspar o excesso, fica apenas uma fina camada de óleo, que é responsável por reduzir o atrito do cilindro. 
Terceiro anel ou Anel de óleo
O último anel tem a função de controlar a camada de óleo que fica após a raspagem e de descarregar o excesso que permanecer para o cárter. 

Se interessou em adquirir anéis de pistão? Entre em contato com a nossa equipe e compre o seu!